Timelapse – Como ganhar visibilidade no ramo de construção civil utilizando a timelapse em obras?

A timelapse, conforme você já sabe, é um excelente recurso de monitoramento de obras.

Porém, sua utilidade não se aplica apenas à gestão do canteiro.

Afinal, essa é uma solução bastante explorada também na hora de gerar mais valor e, assim, conquistar mais clientes.

Além de fortalecer sua marca no ambiente digital, ela ainda vai ajudar sua empresa a se manter relevante em um mercado tão competitivo como o da construção civil.

Ou seja, monitorar a obra com timelapse vai levar o seu negócio ao próximo nível.

Ficou curioso para saber mais?

Então não deixe de prosseguir com a leitura.

O que é Timelapse?

A princípio, é uma técnica cinematográfica que possibilita o registro de eventos demorados em vídeos de curta duração.

Com certeza você já deve ter visto isso em algum filme.

Sabe aquela cena acelerada que mostra o longo processo de uma flor desabrochando?

Ou o passar do dia desde o nascer até o pôr do sol?

Esse é o efeito da timelapse.

Em outras palavras, trata-se de um vídeo que exibe muito mais frames por segundo do que um vídeo tradicional.

No entanto, o timelapse não é um recurso adotado apenas no cinema.

Diversas empresas da construção civil a utilizam para monitorar e acompanhar a evolução da obra e ainda em suas estratégias comerciais, de divulgação e de gestão.

Entenda como funciona a timelapse no canteiro de obras

Como a timelapse contribui para que o seu empreendimento no campo de obras obtenha uma visibilidade superior?

Durante muito tempo, as empresas da área construíram seus negócios através do marketing de relacionamento.

Mas, devido à popularização da internet e ao uso de técnicas de marketing digital, o comportamento do consumidor mudou.

Atualmente, quem busca por uma determinada solução, prioriza maneiras mais rápidas e práticas de conhecer um produto ou serviço e de entender como esta solução pode ajudar a resolver o seu problema.

Por isso, é muito importante que as empresas ofereçam conteúdo de qualidade nas mídias digitais.

Nesse aspecto, a ferramenta timelapse é de grande ajuda, já que ela gera conteúdos incríveis que podem se tornar o principal diferencial da divulgação dos seus empreendimentos.

Mas não pense que este recurso serve apenas para fazer vídeos bonitos.

Essa técnica também pode ser bastante eficiente para conquistar a atenção dos usuários, engajando-os com o perfil da sua empresa na internet.

Desse modo, ela também facilita a tomada de decisão dos clientes e agiliza o fechamento de novos contratos e parcerias.

Afinal, você pode usar os vídeos timelapse para mostrar por que eles devem fazer negócio com você.

Formas de usar timelapse para alavancar a sua empresa

Já que estamos falando da timelapse enquanto ferramenta de marketing, veja como você pode utilizá-la para dar mais visibilidade à sua empresa e se destacar da concorrência.

  • Compartilhando as imagens fornecidas pelas câmeras com investidores, com a equipe interna, e, sobretudo, com os potenciais clientes.
  • Postando vídeos mensais ou semanais nas mídias sociais, fazendo uma propaganda bem elaborada e estratégica, usando um recurso visual de alta qualidade.
  • Construindo um acervo de conteúdos digitais (imagens e vídeos) que comunicam ao cliente a transparência e seriedade dos seus processos e projetos.

Assim, você tem grande chance de se tornar autoridade dentro do setor.

  • Contando com um equipamento moderno, capaz de apresentar a obra ao vivo para futuros clientes.
  • Enviando ao vivo o registro dos dias mais importantes da obra com os clientes, postando timelapse destes processos.

Desse modo, a relação com o cliente fica mais próxima e a confiança dele em sua empresa tende a aumentar.

Por fim, investir nesta solução para melhorar os resultados do seu negócio é sem dúvida uma das estratégias mais eficientes atualmente.

Além de gerar um impacto muito positivo para todos os seus clientes, possui um bom custo-benefício.

Portanto, vale muito à pena fazer da timelapse uma aliada das suas ações de marketing digital para ampliar suas oportunidades de negócios.

Veja como funciona

Você poderá entrar em contato com um de nossos consultores  para agendamento de uma visita técnica para a análise de sua área. Avaliaremos os aspectos relativos à distância, ângulo, inclinação da câmera em relação ao “motivo” da filmagem.

Além disso, serão verificaremos os itens como infraestrutura de internet, postes, iluminação entre outros. Após a visita técnica e validação das condições, a instalação poderá ocorrer em até 72 horas.

O processo é simples e o cliente recebe todo apoio de nossa equipe de suporte, além de todo acompanhamento pós-venda. Conte com a tecnologia para melhorar as práticas de segurança patrimonial dentro da sua empresa.

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